ABANORTE

A Abanorte realizou, no dia 11 de junho, o VII concurso “Maior e Melhor Cacho de Banana”

O concurso teve como objetivo reconhecer bons exemplos de produtores, estimular o trabalho do produtor rural e o incentivo a adoção de boas práticas agrícolas no cultivo das frutas, reconhecendo e estimulando o trabalho do bananicultor. 
Participaram do concurso os produtores de banana do Norte de Minas Gerais e filiados à organização, que se inscreveram no concurso até o dia 10 de Junho/2022.   
A Abanorte coordenou a premiação, avaliando a qualidade e o tamanho do cacho da fruta, nas variedades prata, nanica e princesa.
O julgamento e a premiação foram realizados no dia 11 de junho de 2022, durante 39ª Exposição Agropecuária de Janaúba, no Parque de Exposições Waldir Nunes Da Silva, no estande da Parceria Agrícola.
 
Foram distribuídos aos produtores ganhadores mais de R$15.000,00 reais em prêmios oferecidos por empresas parceiras, patrocinadoras do concurso. 
 
Os cachos foram premiados nas categorias: 
Melhor cacho de banana:
•  Prata
•  Nanica 
•  Princesa
1º, 2º e 3º lugares
Maior cacho de banana:
•  Prata
•  Nanica 
•  Princesa
1º, 2º e 3º lugares
 
Os vencedores de cada categoria receberam troféu, certificado e premiação. 
Os cachos de banana participantes foram julgados por uma banca avaliadora, mediante pontuação. Os critérios de Julgamento/avaliação foram: Categoria de Maior Cacho –  Maior peso do cacho, maior tamanho do cacho; Categoria de Melhor Cacho – Padrões de qualidade, tamanho (classificação e homogeneidade de tamanho de acordo com o padrão Abanorte) e regras de maturação e coloração (classificação e homogeneidade de maturação e/ou coloração). 
A Abanorte agradece a todos os participantes, aos apoiadores, patrocinadores e parceiros.
×