A Abanorte realizou a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores

/A Abanorte realizou a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores

A Abanorte realizou a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores

 

A 3ª edição do Abanorte Fruit Connections aconteceu nos dias 07 e 08 de novembro no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições, em Janaúba.

O evento atraiu – no grande polo de fruticultura irrigada do Brasil –  especialistas e protagonistas da produção de frutas tropicais, com foco na qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar.

O Abanorte Fruit Connections destaca as tendências tecnológicas e estratégias de inovação na produção de frutas, especialmente na região norte mineira, de convívio com céu azul em todas as estações do ano.

A programação do Abanorte Fruit Connections teve um conteúdo inovador direcionado para os profissionais da fruticultura, como Tour na Região do Jaíba, 06 oficinas técnicas, 11 palestras, balcão de negócios, mais de 20 expositores, networking entre participantes, almoço com a Chef e fruit breaks que valorizam a importância da fruticultura na gastronomia, além da participação e debate com líderes institucionais de toda a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro.

O evento contou com abordagens contemporâneas e conteúdos inovadores, com participações de grandes especialistas como José Luiz Tejon, Miguel Daoud, Jorge de Souza, Marcela Cadavid, João Cruz, pesquisadores da EMBRAPA e EPAMIG, e os especialistas da Região do Jaíba, Moacir Brito, Francisco Rodrigues e Tiago Struiving.

Estandes, balcão de negócios e momentos para interação entre os mais de 500 participantes e representantes institucionais de várias regiões, 14 estados brasileiros e o Distrito Federal movimentaram a programação do Abanorte Fruit Connections, com apoio do Sebrae e adesão de importantes expositores e patrocinadores.

A presidente da Abanorte Nilde Antunes Lage afirma: “O Abanorte Fruit Connections se tornou um grande movimento que promove a sustentabilidade da fruticultura nacional e cujas conexões e debates, deixam como legado, a certeza que a união é o grande insumo para a produção com qualidade e competitividade. Assim, corajosamente a Abanorte convoca o segmento da fruticultura se unir num grande projeto de integração nacional, com o compromisso de apoiar e reconhecer pessoas e organizações que apoiam e se comprometem com a fruticultura tropical do Brasil.”

Com sua capacidade inovadora e força de trabalho, confirmamos a realização da 4ª edição do ABANORTE Fruit Connections para os dias 12 e 13 de novembro de 2020.

 

Confira o depoimento de alguns participantes:

 

“O Fruit Connections foi uma aula de empreendedorismo no agronegócio, demonstrando a vontade e a capacidade dos mineiros de produzir superando os efeitos do clima e da seca”. Eliane Muller, Diretora da ASBANCO – Corupá/SC

“O Tour na Região do Jaíba foi uma grande oportunidade para a empresa pública demonstrar os trabalhos desenvolvidos no Norte de Minas, principalmente a economia de água com aumento de produtividade – ganho para os produtores, empresas e a sociedade em geral”. Poliana Oliveira, chefe Regional da EPAMIG.

“A diversidade e a qualidade das informações, a pluralidade de novos produtores, empresários e técnicos foram as marcas do Abanorte Fruit Connections e do esforço da ABANORTE em organizar a cadeia produtiva regional.”  Francisco Rodrigues – Engenheiro Agrônomo

“O evento que mobiliza pessoas de todo o Brasil e conta sempre com o apoio dos centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da fruticultura irrigada”. Marcelo Meirelles – Fruticultor e consultor agronômico

 

Confira fotos e vídeos do evento no site:

http://abanortefruitconnections.com.br/

By |2019-11-27T08:25:18-03:00novembro 27th, 2019|Uncategorized|