Participe da 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores.

/Participe da 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores.

Participe da 3ª edição do Abanorte Fruit Connections – O evento do ano para fruticultores.

A Abanorte realizará nos dias 07 e 08 de novembro de 2019 a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections.
O objetivo do evento é atrair para o debate, no maior polo de fruticultura irrigada do Brasil, os grandes especialistas e protagonistas da produção de frutas tropicais, com foco na qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar.
Durante o Abanorte Fruit Connections serão discutidos temas relevantes e necessários para o sucesso da produção frutífera, assim como as tendências de mercado, tecnologias, certificação do fruto, origem dos alimentos, rastreabilidade, uso eficiente da água, marketing, exportação, varejo, consumo e as conexões da fruticultura com o novo consumidor.
Em suas edições anteriores o evento superou as expectativas de público, com participantes de vários estados do país e alcançou os objetivos propostos. Nessa terceira edição a programação será voltada para abordagens sobre os desafios e oportunidades do setor e os pilares para o futuro da fruticultura sustentável.
Serão 10 palestras com conferencistas que estão entre os melhores do Brasil, 06 oficinas técnicas, tour e pesquisas em campo, 20 estandes, balcão de negócios com oportunidades exclusivas e momentos para interação entre participantes de vários estados do Brasil.
Dentre os conferencistas confirmados, os renomados José Luiz Tejon Megido, uma das maiores autoridades em marketing do agronegócio; Miguel Daoud, jornalista e analista de economia; Jorge de Souza, Diretor Técnico da Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados; dos especialistas em fruticultura da região Francisco Rodrigues, Moacir Brito e Tiago Struiving; além de representantes institucionais de todo o Brasil.
Garanta já sua vaga!
Mais informações no site do evento: www.abanortefruitconnections.com.br ou na Abanorte.

A Abanorte

Organização de governança regional, integrada por 2500 fruticultores.
Participa de inúmeras feiras e eventos por todo o mundo, entre elas o Fruit Logística, em Berlim, desde 2008, e sempre traz muitas novidades e tendências para compartilhar.

A Região

Uma das maiores iniciativas agrícolas do Brasil, com potencial para 80 mil hectares irrigados por 440 km de canais.
A Região do Jaíba é responsável pela produção de 1 milhão de toneladas de alimentos por ano, oriundas de 45 mil hectares plantados, e destaca-se por utilizar 10 vezes menos defensivos agrícolas. O clima da região favorece a saudabilidade e o sabor das frutas aqui produzidas, que tem um acentuado adocicado, único ao paladar.
Semanalmente saem do Norte de Minas cerca de 700 cargas de 12 toneladas de frutas cada, comercializadas em vários estados do Brasil e exportadas para vários países.

By |2019-10-15T10:04:56-03:00outubro 15th, 2019|Uncategorized|