1º Hackaton Agronegócio é promovido pela ABANORTE em parceria com FAVAG

/1º Hackaton Agronegócio é promovido pela ABANORTE em parceria com FAVAG

1º Hackaton Agronegócio é promovido pela ABANORTE em parceria com FAVAG

Durante a programação da 38ª Expô Janaúba, a ABANORTE em parceria com a FAVAG promoveu o Hackathon  Agronegócio – evento que reuniu acadêmicos da FAVAG, além de profissionais ligados ao desenvolvimento de software em uma maratona de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um, ou vários desafios.

O desafio lançado aos participantes do evento foi o de solucionar a comunicação entre os produtores da região. Durante uma semana de imersão, acadêmicos da FAVAG se dedicaram a estudar, discutir e propor soluções para a problemática da comunicação entre os elos da cadeia produtiva. Das dez equipes participantes do Hackathon  Agricultura três se consagram campeãs e levaram à respectiva premiação para cada categoria sendo elas 1º, 2º e 3º lugar e receberam o cheque simbólico.

Em seguida, as três equipes vencedoras foram à sede da ABANORTE os vencedores puderam explanar suas ideias para a presidente da ABANORTE, Nilde Antunes e para a gerente geral, Ivanete Pereira. O encontro foi oportuno para que as equipe pudessem falar sobre as propostas idealizadas para resolver os empecilhos existentes no processo de comunicação entre produtores e entidade bem como os desafios a serem superados em toda a cadeia produtiva.

By |2019-06-18T17:41:50-03:00junho 18th, 2019|Uncategorized|