Representantes da ABANORTE participam da FEIBANANA e analisam cenário da bananicultura

/Representantes da ABANORTE participam da FEIBANANA e analisam cenário da bananicultura

Representantes da ABANORTE participam da FEIBANANA e analisam cenário da bananicultura

A ABANORTE esteve presente na FEIBANANA 2019, Feira da Bananicultura do Brasil, que aconteceu na cidade de Registro, região do Vale do Ribeira, em São Paulo. O evento, promovido pela ABAVAR – Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, atraiu milhares de visitantes durante três dias (20 a 22 de março). Os diretores Vicente de Paula e Saulo Lage representaram a ABANORTE e participaram de palestras, visitas técnicas e reuniões durante a nona edição do evento.
O evento – que se trata de uma feira de agronegócios voltada exclusivamente para os bananicultores – abordou temáticas importantes para o setor da bananicultura nacional. Entre as abordagens feitas, também foram apresentadas novas tecnologias, além de palestras direcionadas para a melhoria do processo de produção da banana. Nesse sentido, a participação de representantes da região na feira objetivou atualizar conhecimentos, fortalecer relacionamentos, verificar o cenário da bananicultura na região do Vale do Ribeira e realizar reunião da CONABAN

Representantes da Abanorte e Abavar durante a Feibanana

para o progresso e organização nacional do setor.
A participação na FEIBANANA permitiu o encontro com representantes das várias regiões produtoras de banana e trocar informações sobre safras, mercados e qualidade da fruta. Na ocasião, os participantes da ABANORTEpuderam fazer contato com os expositores presentes na feira com o intuito de que estes sejam parceiros na 3ª edição do Fruit Connections – evento anual promovido pela ABANORTE para fruticultores, que trata dos temas relevantes para a produção frutífera, além das tendências de consumo e as conexões da fruticultura com o consumidor.

Para Vicente de Paula, a presença na feira trouxe informações importantes quanto a bananicultura em Registro. “O Vale do Ribeira evoluiu na produção de bananas principalmente pela condição climática que está extremamente favorável, alcançando notória qualidade na variedade prata. Nas visitas técnicas foi verificad

Produção de Banana em Registro (SP)

a a real situação dos bananais, os quais se encontram com muito vigor e qualidade excelente. Considerando este cenário, o Norte de Minas precisa traçar estratégias para enfrentar os desafios da comercialização de bananas em um futuro breve.”

By |2019-04-02T16:57:29-03:00abril 2nd, 2019|Uncategorized|